Volume 33 de Shingeki No Kyojin Tem Data de Lançamento Confirmada

O mais novo volume de SNK teve sua data confirmada, e com ela, algumas dúvidas e questionamentos sobre este ser ou não o último volume da obra.

O volume 33 foi confirmado nesta semana como tendo data de estreia oficial para vendas no dia 08 de Janeiro de 2021, porém, uma pergunta ficou entre o público: Afinal, o volume 33 será o último ou ainda teremos outro?

Em entrevista no primeiro semestre do ano, Hajime Isayama, autor da obra, havia afirmado que faltavam cerca de 5% de história para que Shingeki fosse finalizado. Muitos do fandom acabaram interpretando que esses 5% se referiam à quantidade de capítulos que ainda restavam, porém há outra interpretação para isso:

Leia Mais: Spoilers de Shingeki No Kyojin Capítulo 132.

Quando Isayama disse 5%, ele estava se referindo não à quantidade de capítulos, mas sim ao desenvolvimento da história e desfecho de personagens nessa reta final do mangá. Isso não implica em dizer que restam apenas 5 ou 6 capítulos, como muitos acabaram interpretando na época.

Se fosse apenas essa quantidade de capítulos, então poderíamos realmente esperar que o volume 33 fosse o último volume em Shingeki, mas com a data de lançamento do volume confirmada, não veio nenhum aviso de que este seria o último volume da obra, e portanto, é provavel que ainda haja outro volume após esse, e o mangá vá até o vol. 34, terminando provavelmente no capítulo 138.

Leia Mais: Veja o Vídeo de Lançamento do Volume 32 de Shingeki No Kyojin.

É comum que editoras de publicações de mangás façam anúncios do último volume sempre informando que tais volumes realmente serão os últimos, por isso, a dúvida ficou entre o fandom: "Afinal, teremos mesmo um volume 34?"

Por enquanto, não é possível confirmar nada, e tudo o que se deve fazer é aguardar por mais informações do autor ou dos editores do mangá.

O mangá de Shingeki no Kyojin é escrito e ilustrado por Hajime Isayama para a revista Bessatsu Shonen Magazine, através da publicadora Kodansha. O mangá está na sua reta final e a cada mês os fãs ficam mais ansiosos para descobrir o que os aguarda nos momentos finais da obra.

Desenvolvido por Silas Reis