O Que Esperar da Quarta Temporada de Shingeki no Kyojin? SEM SPOILERS

Por Lp, 19/10/2020

Faltando menos de 2 meses para estreia da quarta temporada de Shingeki No Kyojin, muitos se perguntam como será o clima e ambientalização trazida para Eren, Armin, Mikasa e companhia, o que todo esse mundo novo proporcionará para os personagens?

Tivemos um crescimento assombroso do anime nos últimos tempos com um dos trailers disponíveis em maio no YouTube batendo a marca de 10 milhões de visualizações, um recorde para algo envolvendo a uma animação. E depois de tanta história, mentiras e disse não me disse, a quarta temporada teve o dia de estreia para 07 de dezembro.

Leia mais: Trailer da Quarta Temporada de Shingeki no Kyojin Bate Recorde de Views no Youtube

Vamos aqui neste texto entregar para vocês o que esperar da última temporada que tanto abalou as estruturas do mundo da animação e comercial envolvendo a febre que Attack on Titan se tornou no mundo todo, com o mínimo de spoilers possíveis, vamos destrinchar sobre os acontecimentos importantes e personagens mais queridos da obra.

Um dos pontos principais da próxima temporada, vai ser sobre a troca de visão que teremos de alguns personagens, eles ganharão backgrounds nunca explorados e que darão uma dimensão enorme sobre cada ação que tomaram durante as 3 temporadas anteriores, desde a queda da Muralha Maria, em Shiganshina, até a retomada do próprio distrito.

Outra coisa que se destaca nesta nova temporada é como figurantes de temporadas anteriores ganham um destaque inacreditável, personagens que antes eram considerados terciários, tomam a frente de grandes questões, dando margem a um desenvolvimento muito bom sobre como Isayama trabalha sua obra.

Mas nem só de personagens terciários vivem uma grande obra como Shingeki No Kyojin, temos que focar nos personagens principais que levaram esta animação durante as três primeiras temporadas que terão seus crescimentos aplicados a ferro e fogo.

Leia mais: Trailer da Quarta Temporada de Shingeki no Kyojin Bate Recorde de Views no Youtube

Vamos começar com Hange Zoe, a 14° comandante da tropa de exploração, acaba sendo pega por uma nomeação em pleno golpe de estado, a personagem se vê em sua maior missão, liderar a humanidade dentro das muralhas rumo a aceitação dos humanos que estão cercando do lado de fora em uma prazo curto de tempo.

Qual será o sacrifício que Hange terá que tomar para conseguir proteger o legado deixado por Erwin Smith?

Falando do antigo comandante da tropa, temos também Levi Ackerman, que terá que lidar com as consequências da sua escolha entre o 13° comandante e Armin. Isso pode acarretar em um desentendimento forte dentro da tropa, mas são escolhas, o capitão sabe que tomou a melhor decisão, mas será que a melhor era a mais sensata a se fazer? Levi nos dará a resposta para essa pergunta nesta nova temporada.

Temos então uma das personagens femininas com mais presença nos últimos tempos de uma obra shonen, Mikasa Ackerman, a garota que evoluiu em busca de sempre proteger Eren Jaeger, agora se vê em um dos maiores becos sem saída nesta temporada, que emenda com aquela última frase do protagonista no final do episódio 59. O que seu irmão de criação quis dizer com aquelas palavras de que o mundo todo era seu inimigo? Que a liberdade deles não estava mais além das muralhas, mas sim do outro lado do mar?

A personagem irá buscar respostas até o final sobre essas perguntas levantadas por Eren Jaeger.

Com um grande desafio em seus ombros, temos Armin Arlet, que vem com o intuito de “substituir” Erwin Smith, não no comando da tropa, mas sim nas estratégias, já que Armin foi crucial no fechamento da Muralha Sina, em Trost, na descoberta da identidade da titã fêmea, Annie Leonhart, nas identidades do titã Colossal e Encouraçado, Berthodt e Reiner, na recuperação do Eren do sequestro feito por Reiner e Bert, por encontrar Reiner nas muralhas em Shiganshina e pelo plano para matar Berthodt.

Agora Armin terá em suas mãos a missão de criar as estratégias do avanço dos humanos dentro da ilha para evitar um ataque massivo da humanidade fora das muralhas, Arlet terá que evoluir ao nível de um comandante, como Erwin foi, para conseguir lidar com toda essa situação, será que o personagem irá conseguir?

E para finalizar o trio principal, temos Eren Jaeger, um dos protagonistas, no mundo dos animes, que mais evoluiu, durante toda a obra de Shingeki, vimos um Eren com suas emoções ao nível de uma montanha russa, cada hora de um jeito sendo até mesmo chamado de bebê chorão pela rainha da humanidade dentro das muralhas.

Mas as coisas passariam a mudar no final da terceira temporada com a retomada de Shiganshina, aquele rapaz que queria exterminar todos os titãs, no final do episódio 59, desce da sua montaria e toca em um dos titãs o chamando de compatriota, ali, já dava pra perceber que o Eren Jaeger que se emocionava por qualquer coisa, havia ficado para trás.

A fisionomia de Eren mudou, seus pensamentos parecem que mudaram ao chegar na praia, vendo todos os personagens a sua volta felizes e alegres e apenas o garoto Jaeger com o rosto sério demonstrava que as coisas não permaneciam a mesma, seu semblante alegre havia desaparecido, mas por quê? O que teria acontecido com o personagem? O que ele viu nas memórias do Grisha que o abalou tanto? Vamos descobrir isso nesta nova temporada.

As coisas ficaram muito mais a sério a partir de agora, nesta nova temporada, nenhum, mais nenhum personagem está a salvo do que irá acontecer e só basta torcer para que seu personagem favorito permaneça vivo no final desse grande evento chamado Shingeki no Kyojin.

Ah, não deixe de ver a análise do capítulo 133 do mangá de Shingeki no canal Geek Brasil:

author

Escrito por: Lp

O hype tá lá nas alturas.

Siga o Lp nas Redes Sociais

Desenvolvido por Silas Reis