Mangá de Act Age Pode Ser Cancelado

Tatsuya Matsuki - 29 anos, autor de Act Age, uma popular série de mangá serializada pela Weekly Shonen Jump, foi preso por ter assediado duas garotas do ensino médio em 18 de Junho desse ano.

De acordo com o departamento de polícia metropolitano, uma estudante do ensino médio estaria andando pelas ruas do bairro Nakano, em Tóquio, na data mencionada, quando Tatsuya teria se aproximado dela por trás, de uma forma suspeita e obscena.

Depois do ocorrido, ele teria fugido do local com sua bicicleta, e a polícia, após receber a queixa da estudante, precisou verificar em câmeras de segurança para iniciar o processo de investigação.

A polícia informou ainda que cerca de uma hora depois do ocorrido com a primeira estudante, uma outra garota também relatou ter sido assediada na rua por um homem de bicicleta cuja descrição física é semelhante à de Tatsuya. As imagens de câmeras de segurança também foram analisadas para investigação dos fatos.

Segundo os investigadores, o acusado posteriormente admitiu os fatos, dizendo: "Tenho quase certeza de que não foi errado."

Tatsuya Matsuki vinha trabalhando no mangá Act Age ao lado de Shiro Usazaki, que é a responsável pelas ilustrações. As denúncias contra o autor e o consequente cancelamento do mangá podem gerar prejuízos significativos para a desenhista Shiro e também para a revista Shonen Jump.

Desenvolvido por Silas Reis