Afinal, os Filmes de Boku no Hero são Canônicos?

02/08/2021

Essa questão confunde muitas fãs, as vezes há espaço na cronologia e coisas que se ligam a história principal, porém podem ser desconexas, criando está dúvida, afinal, eles são fillers ou canônicos?? (Caso queira a resposta direta, pule os próximos 3 parágrafos, mas recomendo ler para aumentar seu QI)

Primeiro vamos pelo básico, o filler (ou no literal, enchimento) são histórias criadas a parte da história original, na maioria das vezes usado para distanciar o anime do manga/light novel, como arcos novos ou mini histórias que complementam a obra original, dentro disso, existem dois tipos de fillers: O semi filler, e o filler cânon.

Semi filler são os fillers que não tem ligação direta ao roteiro do manga que não seja personagens e elementos da trama, estes geralmente não influenciam em nada o original e são influenciados pelo original, estes podem vir como arcos novos com os personagens previamente apresentados e personagens novos, mas também para desenvolver aspectos que não foram bem explorados no original, como estender lutas, flashbacks, e até arcos introduzindo mini- dentro deles, e em casos mais extremos mudar completamente o rumo da história criando talvez um final original. Exemplos: O mini arco do avestruz ninja de Naruto clássico; a luta de estendida de Dante contra Yami e Asta de Black Clover; e praticamente toda a metade pra frente de Fullmental Alchemist clássico. Filler cânon é uma denominação dada quando o autor está relacionado a criação do arco filler de alguma forma, isso pode vir criando personagens exclusivos para essas histórias, ou até dirigindo elas por inteiro, filler cânon não influenciam a obra original a princípio, porém seus acontecimentos e informações apresentadas podem ser rebuscadas pelo autor e introduzida na obra original caso ele queira, vindo a serem canônicos Exemplos: Arcos da zanpakuto, reigai e inferno de Bleach que foram dirigidos pelo próprio autor, e suas informações inseridas nas novels canônicas; e Makusa de Black Clover, que foi criado no anime e posteriormente adicionado no manga. Mas não quer dizer que isso sempre ocorrerá

Analisando os filmes de Boku no Hero até então lançados (Two Heroes e Heroes Rising), o autor, Horikoshi Kouhei, não está envolvido no roteiro dos filmes nem em seu desenrolar, porém, é ele quem cria os designs dos personagens novos apresentados nos filmes, o roteiro não influencia em nada no desenrolar da obra original e nem tem ligação, por mais que alguns personagens apresentem ligação com os da obra original, neste caso, os filmes de Boku no Hero são sim fillers, por não estarem presentes nem fisicamente nem em citação no material original. Sendo assim semi-fillers em seu todo. E provavelmente este terceiro filme seguirá a mesma linha, uma vez que Kouhei não está relacionado ao roteiro dele.

Então os filmes de Boku No Hero não são canônicos, apenas os personagens na história que são. Horikoshi pode acrescentá-los a qualquer momento na história principal e mudar suas origens como bem quiser.

Você pode ver os filmes de Boku no Hero na Crunchyroll e acompanhar as reviews dos capítulos semanais no canal do Geek Brasil, e em nosso site ficar ligado nas melhores novidades do mundo geek.

author

Escrito por: Vandro

Pensava que filler era filler e é isso kkk

Siga o Geek Brasil nas Redes Sociais

Desenvolvido por Silas Reis