Black Clover Será Tão Longo Como One Piece?

26/10/2020

Yuki Tabata pretende fazer seu mangá, Black Clover, tão longo como One piece e Naruto, com sua obra atualmente no capitulo 268 (lançado semanalmente) e com One Piece se encaminhando para o capitulo 1000, fica a pergunta: como Black Clover  um mangá sobre magia que que está no seu capitulo 268 pode chegar perto de One Piece?

A resposta é simples, o autor já deixou um potencial e conceitos de mundo em aberto como oportunidades para grandes desenvolvimentos, além do aparecimento de novas raças e continentes.

O continente de Black clover  tem 4 reinos sendo que dois deles já foram explorados, além de uma zona mágica que divide o continente que ainda é um mistério sobre o que ela representa, também teve um templo subaquático, um lugar de alta concentração de mana e que fica embaixo da água, essa obra apresentou a floresta das bruxas, um lugar semelhante á ilha das amazonas, onde só vivem mulheres e que são comandadas por uma rainha incrivelmente poderosa.

Além disso, recentemente, fomos apresentados há Elysia a nova vila dos elfos que é vigiada pela dryade, uma guardiã da floresta,

No arco atual do mangá o autor vai explorar o reino de Spade que é um reino coberto de neve comandado pela tríade negra, que pretende abrir o portal do submundo, onde flui as magias proibidas, mais um local que o autor está começando a explorar com a revelação do passado do demônio do Asta. 

Ainda temos a possibilidade de outros continentes como o continente dos anões e a terra do Sol nascente, o país de Hino, lugar onde veio o capitão Yami, que aparenta ser um local como o Japão.

Assim como One Piece tem uma gama bem diversificada de raças, Black Clover também tem os humanos e suas subdivisões como magos, bruxas, moradores do templo subaquático e o único sem mana o protagonista Asta.

Como se não bastasse tantas possibilidades, ainda temos os 4 grandes espíritos mágicos ( Sylph, Salamandra, Undine e possivelmente um Gnomo), ainda tem os elfos abençoadas pela mana, e os elfos negros que são os elfos corrompidos por mana negativas, existem diversas criaturas mágicas que sofrem mutações conforme o lugar onde vivem, as mais perigosas são as da grande zona magica que não foi explorada totalmente ainda. 

Também temos os demônios que é a raça que está começando a ser explorada no arco atual do mangá, e não podemos esquecer dos anões, uma raça introduzida pela nossa querida Charmy integrante dos Touros Negros, que é uma hibrida metade anão e metade Humano. E aí quais serão as raças que o autor pode introduzir ainda Orcs? Trolls? Dragões? ou quem sabe algo como os celestiais.

É bem interessante analisar como Tabata coloca muitos paralelos de Senhor dos Anéis em sua obra e qualquer um que passe a identificar essas comparações, se apaixona pelo mangá imediatamente. 

O anime de Black Clover é transmitido pela Crunchyroll todas as terça feiras legendado em português e o canal do Geek Brasil traz as análises do mangá toda semana e inclusive você pode ver a análise do capítulo 268.
author

Escrito por: Leonardo Karumo

Se não bastasse já o tamanho de One Piece.

Siga o Geek Brasil nas Redes Sociais

Desenvolvido por Silas Reis