5 Animes para Você Entrar no Ritmo das Olimpíadas (e Alguns Extras)

26/07/2021

Com as olimpíadas rolando, que tal se enturmar um pouco nesse meio, e conhecer alguns animes de esporte que vão te por no ritmo e animação das olimpíadas, e dos animes de esporte.

Haikyū!! Vamos abrir arrasando com a especialidade olímpica do Brasil>

O Brasil sempre foi bom de vôlei nas olimpíadas em todas as categorias, então vamos falar disso. Haikyuu é um shonen de vôlei que acompanha a história de Shoyo Hinata que se apaixona pelo vôlei após ver um jogo na televisão, então ele se determina a seguir em frente mesmo apesar de sua baixa estatura, ele cria então o clube de vôlei no fundamental, no último ano ele perde contra a equipe de Tobio Kageyama, ele então promete que vai derrotar Kageyama. Porém, no ensino médio, eles estão no mesmo time… Uma jornada de 4 temporadas imperdível e emocionante com ótima trilha sonora e animação.

Kuroko no Basket. Basquete um pouco diferenciado.

Kuroko no Baskett é um anime de basquete com comédia e uma pitada de drama. Na escola Teiko, há um time de basquete conhecido como “Geração dos Milagres”. Cinco jogadores prodígios muito habilidosos e especiais, no ensino médio, cada um foi par seu caminho, formando times incríveis em escolas diferentes. Porém, na Teiko havía um sexto membro, o membro fantasma da Teiko, Kuroko Tetsuya, que agora está no colégio Seirin, com um time pouco conhecido, e lá, Kuroko e seu amigo Kagami, um jogador com talento natural, vão erguer este time desconhecido e desafiar a Geração dos Milagres. 3 temporadas e 1 filme de emoção de momentos épicos com animação constantemente boa com trechos de cair o queixo, e algum humor pra descontrair da tensão dos jogos incríveis.

Hane Bado! Conhece badminton?

Badminton, um esporte pouco conhecido, mas que este anime transforma em algo incrível. Hane Bado é um anime de badminton e drama que conta sobre Ayano Hanesaki, filha de Uchika Hanesaki, campeã mundial de badminton, que vai seguir os passos da mãe e treina com ela por anos, em uma partida importande, ela perde, e sua mãe a abandona, a deixando com os avós, isso a deixou deprimida e a fez abandonar o esporte. No ensino médio, ela é chamada para o clube de badminton por uma ex-jogadora, e agora ela deverá superar o passado e retornar com tudo. Essa história de superação e aceitação sem leva com uma animação incrível e acima da média, e uma ótima trilha sonora.

Sk8 Infinity. Skate é esporte também!

SSk8 Infinity é um anime de esportes e comédia, que acompanha sobre Reki Kyan, que ama o esqueitismo, e pratica em uma corrida ilegal no subsolo, o chamado S, em um acidente ele perdeu seu skate e quebrou o braço, um dia ele conheceu Langa Hasegawa, um colega de classe sem experiência em esqueitismo, precisava de dinheiro desesperadamente. Ao visitarem o S, eles se metem numa confusão e Langa precisa correr de skate e vencer uma corrida. Porém, ele tem uma carta na manga que Reki não esperava nesta corrida… Uma aventura sobre skate com uma animação acima da média em trilha sonora igualmente boa e ótimo enredo

Hajime no Ippo. Não tinha como ficar de fora.

Uma joia antiga, um clássico do mundo dos animes, Hajime no Ippo acompanha Ippo, um garoto de 16 anos que nunca praticou esportes e trabalha coma a mãe, um dia voltando para casa, ele é cercado e espancado por garotos de seu colégio, ele é salvo por Mamoru Takamura, um famoso boxeador. Takamura faz um este com Ippo e nota que o soco do garoto é muito forte, e então lhe empresta vídeos de boxe, Ippo então decide treinar para se tornar um grande boxeador como Takamura. Essa obra de superação e esforço se consagrou como um clássico shonen, com filmes, OVA's e animes de 2000, 2009 e 2013, não se acanhe pela época, com toda a certeza vale a pena.

Alguns outros animes de esporte caso não tenha se sentido satisfeito:

Slam Dunk (Basquete), Free!! (Natação), Super Campeões (Futebol), Youmushi Pedal!! (Ciclismo), Tsurune (Tiro ao alvo com arco e flecha), Diamond no Ace (Beisebol) e Kaze ga Tsuyoku Fuiteru (Atletísmo)

No canal do Geek Brasil você também pode acompanhar análises de mangás toda a semana e de animes, e em nosso site ficar ligado nas melhores novidades do mundo geek.

author

Escrito por: Vandro

"Kuroko é o melhor!!!"

Siga o Geek Brasil nas Redes Sociais

Desenvolvido por Silas Reis

Desenvolvido por Silas Reis